sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MAS, SERÁ MESMO?

Standard
Desde junho de 2013, a história do Brasil foi marcada para sempre pela participação social. Um novo ciclo civilizacional brasileiro, surge então, nesta era de elevação de consciência crítica de uma juventude participativa e cheia de ideologias, metas e sonhos.
Dizem por aí, que um dia iremos nos tornar uma potência no cenário internacional, e que até haverá saúde, educação, habitação e uma vida melhor para todos. Dizem que o Brasil mudou e que depois da Proclamação da República, do fim da escravidão, da construção de uma democracia, da ditadura militar, do processo de redemocratização, dos governos de FHC e enfim da Era Lula e Governo Dilma, dizem que o Brasil enfim irá “avançar nas mudanças”. Mas será mesmo?
Dizem que no caso da prisão de “mensaleiros”, fechamos um ciclo de cerceamento da corrupção no nosso país, fazendo com que no dia em que comemoramos 124 anos da República, todos os brasileiros em pleno século 21, puderam reconhecer quem são os criminosos, em que partido estão e como eles devem de fato ser punidos. Mas será mesmo?
Outros dizem ainda que estes são inocentes, que são líderes políticos presos injustamente por um grupo de juristas e direitosos. Alegam que foram presos sem provas. Defendem que tais “presos políticos” sejam libertos. Algumas fotos de capas de jornal em todas as manchetes do Brasil com mãos erguidas sugerem simbolicamente, que um dia tais “presos políticos” sairão da prisão e serão novamente líderes de uma grande revolução do povo e para o povo. Mas será mesmo?
Os rumos que a política no Brasil está tomando, a corrupção ou inocência dos “mensaleiros” ou “presos políticos”, são questões complexas para se julgar. Quando essa avaliação acontece, ou ela é feita por um grupo que está no poder [e entende todo o papel que mídia tem sobre a opinião pública, em relação à que projeto é melhor ou pior para o país]. Ou então é feita por um grupo que está na oposição que aproveita da lastimável situação para ampliar suas críticas à um método torpe e desonesto no poder público federal, ainda mais quando veem um dos ícones da luta esquerdista do país, o petista Zé Dirceu, sendo posto atrás das grades diante toda a nação. Mas será mesmo?
Dizem ainda que a proposta da política tucana encabeçada pelo candidato Aécio Neves irá por fim a um ciclo do PT. Ciclo esse de corrupção é imoralidade...
Uma coisa eu te digo: Mas será mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.